11/11/2019  às 16hs07

Esportes

Aiurê na frente pelas finais da LAVVF

Índio grão-paraense venceu em casa e abriu boa vantagem.


Atuando em Grão-Pará, o Aiurê (de uniforme vermelho e branco) largou na frente de SL na disputa pelo título. Decisão da Verde-Vale ocorrerá sábado na Cidade dos Esportes.

Atuando em Grão-Pará, o Aiurê (de uniforme vermelho e branco) largou na frente de SL na disputa pelo título. Decisão da Verde-Vale ocorrerá sábado na Cidade dos Esportes.


Disputando o Campeonato Regional de futebol da Liga Amadora Verde-Vale (LAVVF) pela primeira vez, a equipe do Aiurê Futebol Clube, do município de Grão-Pará, já alcançou as finais da competição no corrente ano, o que não deixa de ser uma marca importante. Agora, luta para ser campeã.


No jogo de ida realizado na tarde do último sábado (9) em seus domínios, o índio grão-paraense venceu a SER São Ludgero pelo placar de 4 a 2 e abriu uma boa vantagem para a ‘volta’.


O JOGO.


O primeiro tempo iniciou com os donos da casa partindo para cima. Logo aos seis minutos, Lima abriu o marcador num potente chute de pé-esquerdo. Em seguida, Gilson quase ampliou. Por outro lado, os visitantes só ameaçaram a meta de Guilherme aos 20 e aos 23 minutos, com Kaciano. De tanto insistir, o empate veio com “Cheirinho”, aos 30.


Logo depois, SL pediu pênalti em cima de Ivan Campos, mas a arbitragem nada marcou.


Já na etapa complementar, o confronto foi equilibrado nos primeiros vinte minutos, até que o atacante Gilson, livre de marcação, ‘pegou de prima’ e fuzilou o gol adversário. Em seguida, “Vaninho” fez o terceiro, de cabeça.


Mesmo em desvantagem, São Ludgero não abdicou de atacar e diminuiu aos 35 novamente com “Cheirinho”, num chute de fora da área. E ainda deu tempo para Zeferino marcar outro gol para o colorado de GP, decretando assim o placar final em 4 a 2. 


COMO FICOU.


Pelo regulamento, o Aiurê poderá ser derrotado até por um gol de diferença (não importa o placar) na partida de volta; já para a SER São Ludgero, vitória a partir de dois gols interessa para forçar as penalidades máximas e se vencer por três ou mais de diferença, o tricampeonato será alcançado.


DECISÃO SÁBADO.


O segundo e decisivo confronto entre Aiurê e SER São Ludgero acontecerá sábado, 16, no Estádio Reinaldão na cidade de São Ludgero ás 16h.


 


 


Fonte: Rodolfo Devilla/Ligado no Sul


11/11/2019  às 16hs07