16/11/2018  às 15hs40

Geral

Adolescente é suspeito de atirar e atingir irmã no pé em camping de Chapecó

Menina ficou ferida por estilhaços de bala, que foi disparada contra o chão. Pai dos irmãos disse que adolescente pegou espingarda por "curiosidade".


Foto: Polícia Militar/Divulgação

Foto: Polícia Militar/Divulgação


Uma criança foi atingida por estilhaços de bala em Chapecó, no Oeste do estado, na manhã de quinta-feira (15). Segundo a PM, a suspeita é que o irmão adolescente tenha disparado uma espingarda acidentalmente. A menina passa bem, segundo a PM.


Conforme a PM, o disparo partiu de uma espingarda calibre .12, que foi apreendida e passará por perícia. A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) informou que vai apurar as circunstâncias do disparo, a legalidade da arma de fogo e a omissão na cautela da arma.


O pai dos irmãos trabalha no camping como caseiro, na localidade de Linha Cachoeira. Ele relatou a PM que o adolescente pegou por "curiosidade" a espingarda, que estava em um quiosque, e a manuseou sem cuidado.


A bala disparou contra o chão e os estilhaços atingiram o pé da menina. Ela foi atendida no Hospital Regional do Oeste e passa bem. O nome e idade dos irmãos não foram repassados pela polícia.


 


Com informações do site G1 SC.


16/11/2018  às 15hs40