Menina ficou ferida por estilhaços de bala, que foi disparada contra o chão. Pai dos irmãos disse que adolescente pegou espingarda por "curiosidade".
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Uma criança foi atingida por estilhaços de bala em Chapecó, no Oeste do estado, na manhã de quinta-feira (15). Segundo a PM, a suspeita é que o irmão adolescente tenha disparado uma espingarda acidentalmente. A menina passa bem, segundo a PM.
Conforme a PM, o disparo partiu de uma espingarda calibre .12, que foi apreendida e passará por perícia. A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) informou que vai apurar as circunstâncias do disparo, a legalidade da arma de fogo e a omissão na cautela da arma.
O pai dos irmãos trabalha no camping como caseiro, na localidade de Linha Cachoeira. Ele relatou a PM que o adolescente pegou por "curiosidade" a espingarda, que estava em um quiosque, e a manuseou sem cuidado.
A bala disparou contra o chão e os estilhaços atingiram o pé da menina. Ela foi atendida no Hospital Regional do Oeste e passa bem. O nome e idade dos irmãos não foram repassados pela polícia.
Com informações do site G1 SC.