09/03/2021  às 14hs45

Economia

ACIO premia empresas e profissionais do ano de 2020

O Troféu Empresa e Profissional do Ano teve como intuito valorizar os que acreditam no poder de transformação do conhecimento e investem na capacitação.


Fotos: Divulgação / ACIO

Fotos: Divulgação / ACIO


"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". A frase é de Paulo Freire, patrono da Educação Brasileira. E, por acreditar no potencial da capacitação para a construção de um presente e futuro melhor, tanto das empresas quanto da sociedade no geral, a Associação Empresarial de Orleans (ACIO) promoveu o Troféu Empresa e Profissional do Ano.


O intuito foi homenagear as três empresas e profissionais que mais se qualificaram através dos cursos ofertados pela ACIO em 2020. A Rádio Guarujá, a Retífica Quarezemin e a Reset Consultoria foram as três empresas prestigiadas. Em relação aos profissionais, os cinco que mais buscaram a capacitação foram: Luana Pacheco, Carolina Tavares, Daniela Mazon, Welinton Bussolo e Bruna Goulart.


A premiação foi entregue em cerimônia realizada no mês de março e contou com a palestra Um mundo sem acostamento proferida por Dácio Alexandrino, sócio e gestor de criação na Empória Branding, empresa que em poucos anos tornou-se a maior de seu segmento em Santa Catarina. A palestra abordou as habilidades necessárias para prosperar em cenários cada vez mais imprevisíveis e instáveis. Dácio, deu dicas importantes sobre as adaptações pessoais e institucionais indispensáveis para negócios e carreiras de sucesso em um mundo que não para de mudar. "Em um ano tão desafiador e incerto como foi 2020, muitas empresas não deixaram de ir em busca dos seus sonhos. Essas empresas que capacitam seus profissionais não mudam só empresa, mas também a cidade e toda comunidade que nela está inserida. Por isso, a importância deste reconhecimento", ressaltou a presidente da ACIO, Thayni Librelato.


O coordenador artístico da Rádio Guarujá, Carlos Della Justina, falou sobre o orgulho em receber a premiação. “É uma satisfação fazer parte desta empresa por ter tido a preocupação e a visão de investir na capacitação de seus colaboradores. Isso é muito importante para o crescimento profissional. A importância de termos sido premiados pela ACIO nos fortalece e nos mostra que estamos indo no caminho certo. Tendo uma visão empresarial inovadora, nossa empresa acredita que o crescimento é notório através do associativismo. A Rádio Guarujá está em crescente transformação num mundo exigente, por isso, optou por investir em seus profissionais”.


Para a arquiteta Luana Pacheco, conhecimento é o bem mais precioso que se pode ter. “Levo comigo a frase que diz que sempre podemos aprender novas coisas, com profissionais de diferentes áreas. É por isso que sou apaixonada pelo associativismo. Daqui não levamos nada material e sim todo conhecimento, experiência aprendido ao longo de nossa trajetória. Sinto apenas orgulho em fazer parte de uma instituição que valoriza a troca e, principalmente, o conhecimento. Para mim, Luana, conhecimento é transformação”, declarou.


“Não há vida profissional sem desafios e, para se destacar no mercado, esses desafios se tornam ainda mais expressivos diante da imensa competitividade que existe hoje no mundo. Nesse cenário, e assim como em tudo na vida, a saída é uma só: conhecimento. Porém, o conhecimento por si só não é suficiente se não for colocado em prática. A combinação das três qualidades: conhecimento, habilidade e atitude é o que define a competência de um profissional”, ressaltou a executiva da ACIO, Paolla Vieira.


09/03/2021  às 14hs45
...