17/09/2021  às 15hs35 - Atualizado em 17/09/2021  às 15hs41

Geral

ACAERT mobiliza emissoras para a Semana Estadual do Rádio

Ação contará com a participação das associadas de 20 a 25 de setembro


Foto: Bruno Bernardo Croceta

Foto: Bruno Bernardo Croceta


Todas as sextas-feiras a Rádio Guarujá, traz ao ar o quadro Sala de Visitas que sempre aborda temas relevantes. A pauta neste, dia 17, foi a Semana Estadual do Rádio, que vai de 20 a 25 de setembro e está sendo promovida pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT). E para falar sobre o assunto a 92.9 FM, entrevistou o presidente ACAERT, Silvano Silva e a vice-presidente de Relação de Mercado e a coordenadora da campanha, Carolina Guidi. Na ocasião, eles falaram sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela associação e a ação que está sendo realizada para incentivar as pessoas a ouvirem as emissoras locais.


O Dia Nacional do Rádio é comemorado no dia 25 de setembro, data de nascimento de Roquette-Pinto, considerado o “Pai do Rádio Brasileiro” (Rio de Janeiro - 25/09/1884). Criou a primeira emissora de rádio no país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro (1923).


A Semana Estadual do Rádio foi uma demanda da ACAERT que encontrou apoio do deputado Kennedy Nunes (PTB), que além de parlamentar é radialista.


A ACAERT mobilizou suas emissoras associadas para diversas ações que acontecerão durante semana e que tem como tema “Onde você estiver, o Rádio está lá”. As associadas receberam kit de brindes: camisetas, copos, cartazes, folders.


Uma das ações envolverá estudantes de 10 a 15 anos das Redes Públicas e Particulares de Educação, com peças promocionais que convidam crianças e adolescentes a navegarem pelo fantástico mundo do rádio. Uma cabine estilizada lembrará um estúdio de emissora. A ideia é que a gurizada crie um programa e grave depois um podcast na cabine. O tema é “Você pode!cast”.


As emissoras associadas também veicularão spots, jingle e vídeo alusivos à data, no estilo e perfil da emissora, como jornalismo, musical e entretenimento. Haverá ainda peças para as mídias sociais.


Na ocasião, o presidente falou sobre a importância do associativismo. “Associativismo é algo que transforma as empresas, as pessoas e sempre leva para um caminho de sucesso”, declarou. Além disso Silva ressaltou a importância do rádio durante a pandemia. “Fizemos aquela ponte entre o governante e a população sem criar as Fake News e o terror, fomos aqueles companheiros que estávamos ali não só para levar informação, mas também o entretenimento e em um terceiro momento de retomada tivemos grande importância para orientar, informar e estimular a população na volta ao trabalho”, afirmou.


Carolina falou sobre a ação nos ambientes de ensino. “Vamos invadir as escolas, convidar e brincar com as crianças e jovens de 10 a 14 anos para que eles fação podcasts e sejam estimulados pelas rádios locais”, declarou. Confira neste link!


17/09/2021  às 15hs35
...