12/09/2019  às 15hs36

Geral

Academia de São Ludgero oferece aulas gratuitas para alunos da APAE

Os alunos já tiveram algumas aulas e adoraram a ideia que deve se fortalecer cada vez mais.



A prática de esportes adotadas por pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida pode trazer diversos benefícios, como aumento de autonomia e qualidade de vida, além da inclusão social. Em vista disso, a Vital Academia de São Ludgero, disponibilizou seus profissionais especializados, para que, com todos os cuidados necessários, deem aula para os alunos da APAE de São Ludgero. E o melhor, de forma voluntária! O importante é abraçar uma atividade física, quanto mais exercícios físicos adotados, mais o corpo e a mente correspondem e o dia a dia se torna mais prazeroso.


“É uma ideia extraordinária, um passo enorme na inclusão social, onde a gente tanto luta. Uma generosidade gigantesca por parte da Academia, ceder não só o espaço, mas o tempo deles para desenvolver esta parte física que nossos alunos tanto precisam. A importância por dar oportunidade de estar compartilhando um espaço com outras pessoas. Os alunos chegam na Apae irradiantes contando o que fizeram, com alegria, e isso é gratificante, é a nossa luta! Nossa eterna gratidão por este momento, “agradeceu a diretora da Apae de São Ludgero, Daniela Ouriques Nunes.


Os alunos já tiveram algumas aulas e adoraram a ideia que deve se fortalecer cada vez mais. O proprietário da Vital Academia, Israel Batista diz que este foi apenas o primeiro passo.


“No próximo ano queremos entrar com um lema forte: academia para todos. Levamos a ideia através da professora Rosangela, que também é nossa aluna, e da professora Gisele, com a intenção de fortalecer o convívio social destes alunos e a importância de praticar exercícios. É uma galerinha muito positiva, estou muito feliz, “destacou Batista.


A Apae postou algo relacionado ao tema em sua conta no Instagram.


“A prática de exercícios com regularidade traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental, além de melhorar a qualidade de vida. Para as pessoas com deficiência, os ganhos são ainda maiores. Aprimora a força, a agilidade, a coordenação motora, o equilíbrio e o repertório motor. No aspecto social, proporciona a oportunidade de sociabilização entre quem tem e não tem deficiência, além de aumentar a independência no dia a dia.
Gratidão, a Vital Academia, pela oportunidade dada aos nossos alunos”.


 


 


Colaboração: Fernando Sombrio / Comunicador São Ludgero


12/09/2019  às 15hs36